Notícias

Participe do evento Caminhos para a Autonomia Financeira Pocket

Você já pensou em ter uma relação melhor com suas finanças? Não sabe por onde começar? Nos dias 26 e 27 de setembro, o auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) recebe a série de palestras “Caminhos para a Autonomia Financeira Pocket”.

Cada palestrante traz uma visão única de como lidar com as finanças, investimento, aposentadoria e autonomia financeira. A entrada é a doação de uma lata de leite em pó por dia de evento. Para participar, basta se inscrever no link bit.ly/2vFmjE4.

Saiba mais sobre as palestras e os profissionais envolvidos:

TERÇA – 26/09

19h: Angélica Rodrigues Santos

O lado emocional nas finanças

Você já percebeu que dinheiro tem menos a ver com números e mais a ver com emoção? Já observou que a maioria das pessoas sabe que “não se deve gastar mais do que se ganha”, mas acaba fazendo isso? Muitos padrões impedem a construção e o desfrute de uma vida próspera. Descubra alguns dos aspectos emocionais para pavimentar sua independência financeira.

20h: Rogério Olegário do Carmo

Autonomia financeira: você pode!

A aposentadoria pode ser um ótimo período. Trabalhar apenas por prazer, reduzir o ritmo laboral ou, ainda, não produzir mais, dependem de renda para alimentar os mais de 30 anos que podem durar essa fase da vida. O consultor Rogério Olegário mostra como se preparar financeiramente para esse período, mostrando não só “o que fazer”, mas “como fazer”.

QUARTA – 27/09

19h: Humberto Veiga

Aposentadoria saudável: o que é isso?

Você ouve muito falar sobre o lucro dos bancos, correto? Mas quanto é que você contribui para isso? Se a sua resposta é “muito!”, então está na hora de discutir um pouco como anda o seu relacionamento bancário. O que você pode economizar com as tarifas e quais as vantagens de não se endividar. Quanto os bancos ganham é um excelente indicativo para que você resolva mudar de atitude e diminuir a sua “contribuição” para esta receita.

20h: Ricardo Bezerra

Invista, tenha paz e seja feliz.

Faça com que a sobra do seu salário gere renda extra. Cuidar bem do dinheiro faz a diferença entre apenas sonhar e realizar os inúmeros planos que você tem para a sua vida. O professor da UnB Ricardo Bezerra falará sobre sua experiência prática com os investimentos.

Angélica Rodrigues Santos é psicóloga, graduada em 1987. Educadora, supervisora, especialista em Psicologia Clínica, Organizacional e do Trabalho, além de Analista Transacional e Psicoterapeuta Corporal Certificada em Análise Bioenergética. É Educadora Sexual, com formação em Constelações Familiares e Gerenciamento do Estresse. Pesquisa e desenvolve trabalhos na área de Finanças Comportamentais há mais de 20 anos, tendo idealizado um método de Terapia Financeira. É consultora da Libratta Finanças Pessoais e autora do livro “Quer conhecer minha família?”, pela Franco Editora.

Rogério Olegário do Carmo

É consultor financeiro pessoal e aviador pela Academia da Força Aérea. Especialista em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, com formação em Administração Estratégica de Recursos Humanos e Controle de Qualidade. É practitioner em Programação Neurolinguística, com especialização em Finanças Pessoais. Possui curso de Análise Transacional (101) e de Constelações Familiares. Há mais de 20 anos dedica-se ao estudo e a solução dos problemas e desafios da vida financeira de indivíduos e famílias. É diretor executivo da Libratta Finanças Pessoais.

Ricardo Bezerra

Educador Físico e Professor de Anatomia Humana da FEF/UnB. Investidor há 15 anos, o prof. Ricardo Bezerra tem como um de seus grandes hobbies o estudo das finanças pessoais.

Humberto Veiga

Advogado nas áreas bancária, financeira, empresarial, consumidor e planejamento sucessório. Doutor em economia pela Universidade de Brasília. Mestre em economia da regulação. O inicio da carreira no mercado financeiro foi em 1989, como treinee, tendo atuado como gerente de produtos, de marketing e regional do segmento pessoa física. Trabalhou no Banco Central do Brasil com regulação de bancos na área de risco de mercado, derivativos de crédito, banco eletrônico, dentre outros. Realiza palestras e é autor de livros na área de educação financeira e de investimentos.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASC/ADUnB. Crédito para fotos: ASC/ADUnB.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]