Notícias

Espaço na FCE aguarda autorização do Conselho Diretor

A Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) aguarda a autorização do Conselho Diretor da FUB para proceder com a assinatura do termo de cessão de área dentro da Faculdade da Ceilândia (FCE). O espaço será para uso dos(as) associados(as) e oferecerá parte dos serviços já disponíveis na sede da associação.  

Ao ser concluída a unidade em Ceilândia, outras também poderão ser construídas nos campi do Gama e de Planaltina, a fim de ampliar as atividades da Associação.


HISTÓRICO
As tratativas, via ofício, foram iniciadas em 23 de junho de 2016. No documento, a ADUnB solicitava a análise da “destinação de área específica nos campi de Gama, Ceilândia e Planaltina para futuras unidades”. Ainda no ano passado, no mês de outubro, a ADUnB reiteraria o pedido.

A resposta da Reitoria veio apenas em janeiro deste ano, na qual se manifestou a favor da solicitação. No dia 12 de junho último, o gabinete da Reitoria solicitou o estudo de viabilidade de concessão. O secretário de Infraestrutura, Alberto Faria, solicitou no dia 22 de junho, junto ao Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (CEPLAN), o estudo e análise de viabilidade de concessão. No dia 26 do mesmo período, o diretor da CEPLAN, Julio Andréo, solicitou a análise do Plano de Obras, custo e prazo para elaboração.

Ainda no mês de julho, o secretário de Infraestrutura informou parecer favorável, mas a cessão do espaço dependeria da autorização do Conselho Diretor da FUB para dar prosseguimento à assinatura do termo de cessão.

Nesse sentido, a ADUnB aguarda posicionamento do Conselho para iniciar suas atividades junto às professoras e professores da Faculdade da Ceilândia.


As matérias comprovam o empenho da ADUnB em concretizar o projeto:
07.04. ADUnB articula ações para associados da FCE
05.06  Diretoria da ADUnB visita campus da Ceilândia
14.08  Diretoria visita futuro espaço do professor na FCE

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASC/ADUnB. Crédito para fotos: ASC/ADUnB.

 

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]