Notícias

Dia do Professor é tema de sessão no Senado

22384357_1666824300014496_5545998870798579504_oA sessão especial ocorrida nesta segunda-feira, 9 de outubro, às 11h, teve como objetivo homenagear os(as) docentes e lembrar o Dia do Professor, 15 de outubro. A diretoria da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB) foi convidada pelo senador e presidente da mesa, prof. Cristovam Buarque (PPS-DF), ex-reitor da Universidade de Brasília.

A sessão foi iniciada com um minuto de silêncio para homenagear a professora e as crianças mortas em incêndio na creche de Janaúba, Minas Gerais. O senador homenageou também o falecido reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, prof. Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Em seguida, os presentes assistiram à execução do hino nacional pela orquestra do Colégio Militar de Brasília. Na mesa, estava o reitor em exercício da UnB, prof Henrique Huelvas.

“Ficamos satisfeitos com o convite do senador Cristovam. É um reconhecimento da atuação da ADUnB em prol da categoria perante a população do Distrito Federal. Em um momento de crise política e econômica já há dois governos, o diálogo com a sociedade deve ser contínuo”, frisou Virgílio Arraes, presidente da ADUnB.

O pedido de realização da homenagem ao professorado foi dos senadores Cristovam Buarque (PPS-DF), Reguffe (sem partido-DF),  Hélio José (PMDB-DF), Elmano Férrer (PMDB-PI), Rose de Freitas (PMDB-ES) e Pedro Chaves (PSC-MS). Foram convidados para a solenidade representantes do Ministério da Educação, sindicatos, institutos, universidades federais e particulares e escolas do DF.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASC/ADUnB. Crédito para foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB.

 

 

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]