Deliberações da Assembleia Geral do dia 01/12/2017

A Assembleia Geral da ADUnB, realizada sexta-feira (01/12/2017), na Sala de Reuniões, com 33 assinantes da lista de presença, com a pauta:

I) Medidas jurídicas contra o teor da MP 805;

II) Escolha de delegados e observadores ao 37º Congresso do ANDES-SN, em Salvador/BA, no período de 22 a 27 de janeiro de 2018.

Em caráter excepcional, devido à superveniência da questão, com a adesão de todos os presentes na assembleia, a fim de que não houvesse questionamento, incluiu-se o item III: Greve Nacional contra a Reforma da Previdência.

Deliberações:

I) Aprovado por ampla maioria o ingresso de ação coletiva contra o teor da MP 805/2017. Havendo convergência entre os dois escritórios, ambos poderão encaminhar a ação conjuntamente.

II) Aprovado por ampla maioria o envio do delegado de diretoria, de dez delegados da base e de um observador ao 37º Congresso do ANDES-SN entre 22 e 27 de janeiro em Salvador (BA);

Delegados: Virgílio Caixeta Arraes (delegado de diretoria); Ana Lúcia Carneiro Sarmento, Osmar Riehl, Maria Elenita Menezes Nascimento, Aldira Guimarães D. Dominguez, Maria Auxiliadora César, Ebnezer Maurílio Nogueira da Silva, Carlos Eduardo Vidigal, Raimundo Luiz Silva Araújo, Nathalia Cassettari e Rachel Nunes da Cunha.

Observadora: Paula Gomes de Oliveira

III) Aprovada por ampla maioria a adesão ao movimento do dia 5 de dezembro, terça-feira, com posterior campanha publicitária contra a reforma da previdência com gastos até cinquenta mil reais e nota da diretoria, em nome da assembleia geral, contra a reforma da previdência.

A Diretoria

'+