Notícias

Confraternização da ADUnB reúne docentes aposentados

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) realizou, nesta sexta-feira (02/03), a 3ª Confraternização dos Aposentados. O evento reuniu cerca de cem docentes da Universidade de Brasília no Porto Vittoria, espaço às margens do lago Paranoá.

O presidente da ADUnB, Virgílio Arraes, afirmou que a Confraternização é  uma homenagem da Associação aos(às) professores(as) que tanto contribuíram para o avanço da ciência no país. “Promovemos esses encontros para renovar a lembrança dos esforços dos(das) docentes em prol do desenvolvimento científico no Brasil”, disse Arraes.

Os professores e professoras destacaram a oportunidade de reencontrar antigos colegas como a maior qualidade do evento. “É maravilhoso, congrega os professores, os amigos. Eu acho que vale a pena investir nessa interação, parabéns à ADUnB”, declarou a professora Dirce Mendes da Fonseca, da Faculdade de Educação.

A ADUnB realizou, no dia 02/03, a 3ª Confraternização dos Aposentados. O evento reuniu quase cem docentes da Universidade de Brasília no Porto Vittoria, espaço às margens do lago Paranoá. Foto: Carolina Fasolo/ASC ADUnB

Os(as) aposentados(das) foram recebidos com um chá da tarde e houve o sorteio de garrafas de vinho. “Achei ótimo, tudo bem organizado e a comida estava muito boa, gostei demais”, disse Geralda Dias Aparecida, professora do Departamento de História.

Maria Isaura Fuck, esposa do professor emérito Reinhardt Adolfo Fuck, do Instituto de Geociências, também elogiou a iniciativa da ADUnB. “O evento foi perfeito. Esse ano realmente foi espetacular, reencontramos pessoas que não víamos há muito tempo”, disse Isaura. “O Reinhardt está aqui desde o começo, chegamos em Brasília em 1969. A vida dele é essa UnB”, completou.

“A ideia é muito boa, a gente participa sempre. É muito legal vir e encontrar pessoas que às vezes passamos o ano todo sem ver. Essas oportunidades a gente não pode perder”, considerou Heloísa Dianese, esposa de José Carmine Dianese, fitopatologista e professor emérito da UnB.

Bendix Jose Coelho Lima, que lecionou no Instituto de Química, disse que comparece todos os anos. “Esse ano foi muito bacana. É uma oportunidade que a gente tem de sair e rever pessoas queridas e isso tem uma grande virtude”, pontuou.

Clique aqui e confira no nosso Flickr as fotos da 3ª Confraternização dos Aposentados.

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Carolina Fasolo – ASC/ADUnB. Crédito para fotos: Carolina Fasolo – ASC/ADUnB.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]