Notícias

Clipping 8/1/2018

Confira no link abaixo a página do Clipping ADUnB, nele você acompanha o registro dos destaques da imprensa. O material pode ser utilizado apenas para consulta sobre o tema e pode ter direitos autorais.

Jornal GGN
Cortes em ciência e tecnologia expulsam pesquisadores do Brasil
A fuga de cérebros é um dos impactos mais imediatos e visíveis dos cortes no orçamento em ciência e tecnologia promovidos pelo Governo Federal nos últimos anos, algo que vem congelando pesquisas e bolsas e ameaçando laboratórios de fechar. Só em 2017 o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), sofreu um corte de 44% do orçamento que estava previsto para este ano.

A mentira de Pezão tem pernas curtas e manca, por João Feres Júnior
O jornal O Globo publicou em página de internet com acesso restrito a assinantes matéria demonstrando a leviandade extrema dos comentários do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sobre o orçamento da UERJ e a folha de pagamento dos professores.

Folha de S. Paulo
Temer vai ao SBT defender nova Previdência; Silvio Santos diz a ele que não entende a proposta
Michel Temer vai gravar participações nos programas do Sílvio Santos e do Ratinho para explicar a nova proposta de reforma da Previdência. O presidente acertou os compromissos neste domingo (7), em um longo almoço na casa do dono do SBT, em São Paulo. Além do apresentador e de Temer, também estavam presentes o ministro Moreira Franco e deputado Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio.

Gazeta do Povo
Maioria dos brasileiros acha reforma da Previdência desnecessária
Pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo revela que 66% dos brasileiros são contra mudanças nas regras de aposentadoria. E isso não é por falta de informação, já que 89,8% dos entrevistados dizem ter conhecimento da reforma enviada para o Congresso.

InfoMoney
Temer pediu que aliados não deixem tema da reforma da Previdência ‘morrer’
Na primeira reunião do ano no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer pediu na quarta-feira, 3, à noite a aliados que continuem empenhados na defesa da reforma da Previdência e que não deixem “o tema morrer”. O governo ainda está distante dos 308 votos necessários para aprovar a reforma, mas tem apostado num discurso otimista na tentativa de viabilizar a aprovação da reforma.

O Globo
Artigo de Bruno Dantas: O risco de ‘infantilizar’ a gestão pública
O controle da administração pública passou por profunda transformação nos últimos 30 anos, impulsionado pela configuração institucional da Constituição de 88, que em boa hora fortaleceu órgãos como o MP e o TCU. Deve haver, porém, equilíbrio entre gestão e seu controle, sob pena de criarmos no país um “apagão decisório”, despertando nos gestores temor semelhante ao de crianças inseguras educadas por pais opressores.

PROIFES
Temer sanciona Orçamento de 2018 com veto para verba do Fundeb
Em mais um ataque contra a educação pública brasileira, o presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira, 2, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, tendo como única alteração, em relação ao texto aprovado pelo Congresso no mês passado, um veto reduzindo a verba aprovada para o Fundo de Manutenação da Educação Básica (Fundeb).

Metrópoles
Saúde e educação perdem R$ 472 milhões para campanhas
O fundo eleitoral bilionário criado para bancar as campanhas políticas com recursos públicos retirou R$ 472,3 milhões originalmente destinados pelos parlamentares para educação e saúde neste ano. Deputados federais e senadores, quando aprovaram a destinação de verbas para as eleições, haviam prometido poupar as duas áreas sociais de perdas.

G1
UnB recebe título de universidade mais empreendedora do Centro-Oeste
A Universidade de Brasília (UnB) alcançou, em 2017, a primeira colocação entre as instituições empreendedoras de ensino superior do Centro-Oeste, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Empresas Juniores.

ADUnB
ADUnB entrega doações da Campanha Natal Solidário
A ADUnB entregou no dia 21 de dezembro as doações arrecadadas na campanha Natal Solidário. Os brinquedos foram encaminhados para a Casa do Candango, na 603 Sul.

Delegados(as) da ADUnB integrarão o 37º Congresso do ANDES-SN
A ADUnB participará do 37º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), que acontecerá de 22 a 27 de janeiro em Salvador (BA). A Assembleia Geral realizada no dia 1/12 na ADUnB definiu os(as) delegados(as) que representarão a Associação no Congresso.

Nota de Falecimento – Prof. Braulio Magalhães Castro
A ADUnB comunica, com imenso pesar, o falecimento do professor, pesquisador e médico aposentado Braulio Magalhães Castro, um dos fundadores da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB).

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]