Notícias

Clipping 28/05/2018

Correio Braziliense

UnB e Uniceub mantêm aulas; confira universidades que cancelaram atividades
A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) não cancelou as aulas, no entanto, em virtude da crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros, solicitou aos professores que mantenham a flexibilização da frequência nas aulas e evitem atividades de avaliação e provas na segunda-feira (28/5).

G1
UnB cria programa que simplifica regras pra doações
Empresas e pessoas podem ceder móveis, imóveis, serviços, financiar reformas ou doar dinheiro para a universidade. Novidade é um tipo de complemento para a legislação federal.

 

UnB Notícias

Informe da Reitoria sobre atividades nesta segunda (28)
Diante da situação de abastecimento dos postos de combustíveis, bloqueio de estradas e circulação de ônibus no Distrito Federal e entorno neste domingo (27), em decorrência do movimento nacional dos caminhoneiros, a Administração Superior da UnB solicita aos professores que mantenham a flexibilização da frequência nas aulas e evitem atividades de avaliação dos estudantes nesta segunda-feira (28).

Reitores de 26 países reafirmam papel das universidades
Mais de 600 reitores, de universidades de 26 países, participaram do IV Encontro de Reitores Universia, na cidade espanhola de Salamanca, nesta segunda (21) e terça-feira (22). Os dois dias de debates deram origem a um documento, a Declaração de Salamanca, na qual as instituições reiteram o papel estratégico das universidades para o desenvolvimento e para a busca de soluções aos desafios da atualidade.

ADUnB

Resultado da Eleição ADUnB biênio 2018-2020
A Comissão Eleitoral informa que a chapa vencedora da eleição para a diretoria da ADUnB (biênio 2018-2020) foi a Chapa 2 – ADUnB Viva. Congratulamos a chapa e os(as) professores(as) pelo comparecimento expressivo e pela tranquilidade do pleito.

Distrito Federal regulamenta lei de incentivo à pesquisa e inovação tecnológica
Foi sancionado, no início de maio, o Projeto de Lei da Inovação nº 1.536, de 2017, com a finalidade de desburocratizar as atividades de pesquisa e inovação no Distrito Federal (DF) – a primeira unidade da Federação com uma lei para o amparo à pesquisa científica e tecnológica. A Lei está em consonância com o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, regulamentado pelo governo federal em fevereiro.

Mesmos compromissos – artigo do senador Cristovam Buarque
Na semana passada, ao descer do apartamento onde moro desde 1980, encontrei minha vizinha Maria José Conceição, a conhecida Maninha, que foi a criadora e executora do programa Saúde em Casa, quando Secretária de Saúde do meu governo entre 1995-98. Há quase 40 anos, somos vizinhos no mesmo bloco na Asa Norte. De maneira simpática, ela e o Toninho, seu marido, que foi Secretário de Administração, reclamaram da foto nas redes sociais que me colocou ao lado de políticos do DF que já estiveram em lados diferentes daquele em que ela e eu estávamos. A pressa para um compromisso meu em Arniqueiras não permitiu aprofundarmos o debate sobre outra foto em que eu deveria estar na eleição deste ano e, com isso, recomendar o voto do eleitor.

Eleição ADUnB – Biênio 2018-2020: debate entre as chapas 1 e 2

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]