Notícias

Clipping 21/05/2018

Confira no link abaixo a página do Clipping ADUnB, nele você acompanha o registro dos destaques da imprensa. O material pode ser utilizado apenas para consulta sobre o tema e pode ter direitos autorais.

Correio Braziliense

UnB aprova proposta que permite doações de dinheiro e bens
A Universidade de Brasília (UnB) aprovou a proposta que autoriza e simplifica doações de pessoas físicas e jurídicas dispostas a colaborar com a instituição. A medida facilita o recebimento de valores em espécie, bens móveis e imóveis e prestação de serviços, além de cessões de direitos sobre projetos e outras formas de propriedade intelectual.

 

G1

UnB gastou R$ 53,6 milhões em 2018 para pagar ações trabalhistas
Em grave crise orçamentária desde o fim do ano passado, a Universidade de Brasília (UnB) teve de lidar, em 2018, com um custo pesado que não aparece nas planilhas convencionais de orçamento: o pagamento de R$ 53,6 milhões em indenizações e multas ligadas a decisões judiciais.

Crise da UnB: após cortes, 132 terceirizados da limpeza são demitidos nesta quarta
A empresa terceirizada responsável pela limpeza da Universidade de Brasília (UnB) demitiu, na manhã desta quarta-feira (16), 132 funcionários que prestavam serviço na instituição. Segundo a RCA Serviços, dona do contrato, eles assinaram a carta de demissão e já estão desligados. Outros 40, de aviso prévio, só trabalham até o próximo dia 30.

UnB Notícias

CAD aprova novo Plano de Desenvolvimento Institucional
Orientador de todas as ações da Universidade de Brasília nos próximos anos, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018-2022) foi aprovado por unanimidade em reunião do Conselho de Administração (CAD), nesta quinta-feira (17). O documento traça os princípios, objetivos e metas da UnB e “leva a instituição a pensar sobre suas atividades e sobre como trabalhará para alcançar o que foi traçado”, resumiu Denise Imbroisi, decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional (DPO).

Faculdade UnB Planaltina comemora 12 anos
“Não tem como vir aqui e não ver passar um filme em minha cabeça”. As memórias a que se refere a reitora Márcia Abrahão remetem a lembranças de quando ela ainda era decana de Ensino de Graduação e participava de discussões sobre os primórdios da Faculdade UnB Planaltina (FUP) e do curso de Licenciatura em Educação do Campo.

Universidade reintegra professora afastada na ditadura
Universidade de Brasília, 1965. Em resposta à repressão militar impetrada no campus durante a ditadura, 209 professores e instrutores – quase 80% do corpo docente – pediram demissão coletiva. Nesta época, foi intenso o movimento daqueles que não permaneceriam na UnB. Entre essas pessoas estava Maria Clementina Duarte, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Deputados questionam condições da assistência estudantil
A assistência estudantil a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica tem sido tema central dos debates a respeito da realidade orçamentária enfrentada pelas instituições públicas de ensino superior no Brasil. Na última semana, reitores de 15 universidades – entre elas, a UnB – estiveram na Câmara dos Deputados para um debate sobre o assunto, com a participação do ministro da Educação, Rossieli Soares. Ele esteve na reunião conjunta das Comissões de Educação, Trabalho e de Fiscalização Financeira e Controle e respondeu a perguntas dos deputados a pedido da Andifes e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

ADUnB

Confira os locais de votação para eleição da ADUnB
A Comissão Eleitoral Local convida a todos a votar na eleição para a renovação da diretoria da ADUnB-S.Sind. – Biênio 2018-2020 – que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio de 2018.

Primeiro debate para a eleição da ADUnB é cancelado por falta de quórum
O primeiro debate entre as chapas concorrentes à direção da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), que seria realizado nesta terça-feira (15/5) às 11h na Faculdade do Gama (FGA), foi cancelado por falta de quórum. Nenhum dos docentes da Faculdade compareceu ao auditório. Após quinze minutos de espera, e em comum acordo entre as chapas, o debate foi suspenso.

Comunicado da Comissão Eleitoral acerca do “Espaço do Professorado”
Prezados(as) associados(as), a Comissão Eleitoral da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) informa que durante o processo de eleição para a diretoria da Associação, que se estende até o dia 22/05, o uso do “Espaço do Professorado” será restrito às divulgações de cunho acadêmico, como eventos científicos, de extensão e culturais.

Nota Informativa – Escritório Mauro Menezes & Advogados
Informamos que, desde 11/5/2018, o sócio Roberto de Figueiredo Caldas se encontra integralmente afastado, por tempo indeterminado, de suas atividades profissionais no âmbito da advocacia, de encargos administrativos e da representação institucional vinculados ao nosso Escritório.

Associados da ADUnB são destaques na Catalunha
Dois professores da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) foram destaque na Espanha. Remi Castioni, professor da Faculdade de Educação, foi convidado e eleito presidente da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC), associação sem fins lucrativos. Tânia Montoro, professora aposentada da Faculdade de Comunicação, está sendo homenageada no evento de cinema que leva o seu nome este ano: a Mostra de Cinema Brasileiro Tânia Montoro.

Dobra índice que mede relevância científica das pesquisas da UnB
A produção científica da Universidade de Brasília (UnB) está entre as de melhor qualidade do Brasil. Os artigos publicados por seus pesquisadores foram citados 45% a mais do que a média de outras cinco instituições de ensino superior do país, entre elas a Universidade de São Paulo (USP), em 2016. De 2010 a 2016, o impacto das citações de pesquisadores vinculados à UnB aumentou mais de 100%.

 

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]