Notícias

Clipping 13/11/2017

Confira no link abaixo a página do Clipping ADUnB, nele você acompanha o registro dos destaques da imprensa. O material pode ser utilizado apenas para consulta sobre o tema e pode ter direitos autorais.

Valor Econômico
Governo quer dar mais autonomia a instituições
Um dos caminhos para dar maior autonomia a instituições públicas é transformá-las em Organização Social (OS) ou alguma outra estrutura que permita ter uma arrecadação privada que sustente seus gastos de custeio, como pessoal e outros. Essa possibilidade se aplicaria a centros como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) ou a Universidade de Brasília, além de museus e parques, entre outros.

 

Correio Braziliense
Mudanças na CLT começam a valer, mas pontos sensíveis podem ser revistos
Apesar da quarentena desde a sanção presidencial, especialistas ainda têm dúvida sobre o que precisa de regulamentação para vigorar. Pontos considerados não prejudiciais ao trabalhador, como a divisão de férias, poderão ser implementados já.

Centrais sindicais fazem protestos contra a reforma trabalhista
Na capital do país, cerca de 150 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), participaram de uma manifestação organizada pela CUT no Espaço do Servidor da Esplanada dos Ministérios pela manhã. Tanto a PM como os organizadores classificaram o movimento como pacífico. “Além disso, como não haverá deslocamento, não foi necessário usarmos maior efetivo”, disse à Agência Brasil o sargento Franklin Lima.

NEXO
O que resta da reforma da Previdência. E o que já ficou para trás
Tema mais importante do governo Temer empaca diante da falta de apoio da base aliada. Nova versão, se passar, tende a ser bem menor do que a prevista

O que muda com a entrada em vigor da reforma trabalhista
Neste sábado (11), quatro meses depois de ser aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer, entra em vigor a reforma trabalhista. O pacote de medidas era uma promessa do governo que ascendeu ao poder após o impeachment de Dilma Rousseff. Temer e seus aliados consideravam a legislação trabalhista brasileira antiga e burocrática. A medida é uma antiga reivindicação do empresariado.

Câmara Notícias
Comissão aprova inclusão de insalubridade no cálculo da aposentadoria por idade
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta que permite computar no cálculo para aposentadoria por idade o tempo de trabalho prejudicial à saúde exercido até 28 de maio de 1998. Já aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deputados divergem sobre efeitos da reforma trabalhista, que entra em vigor neste sábado
Pelas novas regras, a negociação entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em pontos como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo de almoço, banco de horas e remuneração por produtividade

ADUnB

MP 805/17 é tema de palestra e debate
Os(as) associados(as) da ADUnB tiveram a oportunidade de conhecer e entender os pormenores da Medida Provisória 805/2017. O conteúdo foi abordado pelos assessores jurídicos e advogados da ADUnB, Leandro Madureira e Rodrigo Castro, do Escritório Roberto, Mauro & Advogados em palestra proferida no dia 10 de novembro.

Baixe a planilha para cálculo do reajuste salarial
Para facilitar os cálculos do reajuste salarial da categoria, a ADUnB disponibilizou uma planilha em Excel para os associados. O arquivo foi gentilmente cedido pelo Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH).

ADUnB e Bancorbras fecham convênio
Agora, o (a) associado (a) ADUnB poderá contactar a Bancotur, CBTUR e Bancorbrás Administradora de Consórcios e conseguir ofertas exclusivas.

Novembro Azul: ADUnB ilumina sua sede com a cor azul em apoio à campanha
Nos próximos 30 dias, a sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) ganhará a cor azul para apoiar a campanha Novembro Azul. O mês é conhecido mundialmente como o período de ações relacionadas ao combate e prevenção do câncer de próstata.

Festa do Professorado homenageia associados e associadas
A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) realizou a Festa do Professorado, em comemoração ao dia da categoria. O evento, realizado em 28 de outubro, contou com uma cerimônia de entrega de placas para homenageados(as), além de jantar e pista de dança com a trilha de Alysson Takaki & banda.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]