Notícias

Clipping 06/11/2017

Confira no link abaixo a página do Clipping ADUnB, nele você acompanha o registro dos destaques da imprensa. O material pode ser utilizado apenas para consulta sobre o tema e pode ter direitos autorais.

Encontre notícias e faça buscas nos principais jornais do Brasil e do mundo na Área do Associado, no link Noticias em Tempo Real.

Correio Braziliense
Medidas provisórias dominam pauta da Câmara dos Deputados para esta semana
A pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta semana tem sete medidas provisórias (MPs) na fila de votação. O número elevado de MPs levou a presidência da Câmara a convocar sessão deliberativa para esta segunda-feira (6/11) para adiantar as discussões.

NEXO
Qual a controvérsia sobre as contas da Previdência: dois economistas avaliam

O Nexo conversou com dois economistas para que eles avaliassem as propostas de mudança no sistema previdenciário que estão sendo discutidas em Brasília. São eles:
– Fabio Giambiagi, economista e especialista em previdência social
– Júlio Miragaya, presidente do Conselho Federal de Economia

Câmara Notícias
Medidas provisórias representam mais de R$ 13 bilhões em receitas para o governo
As duas medidas provisórias editadas na segunda-feira (30), como parte do ajuste das contas públicas para 2018, devem representar cerca de R$ 13,5 bilhões a mais para o governo, segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Outra MP deverá prorrogar o prazo de adesão ao novo Refis, como ficou conhecido o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), que termina nesta terça-feira (31).

ADUnB

Nota de esclarecimento da assessoria jurídica – MP 805/17
Confira no link a análise jurídica preliminar, solicitada pela Diretoria da ADUnB para o escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados, sobre os impactos no Regime Próprio de Previdência do Servidor Público das medidas de ajuste fiscal quanto à Medida Provisória nº 805, de 30 de outubro de 2017:

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]