Notícias

Clipping 05/02/2018

Confira no link abaixo a página do Clipping ADUnB, nele você acompanha o registro dos destaques da imprensa. O material pode ser utilizado apenas para consulta sobre o tema e pode ter direitos autorais.

O Globo
Parecer do TCU defende volta de professores da UFSC
Um relatório da área técnica do Tribunal de Contas da União sobre as irregularidades na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apontadas na Operação Ouvidos Moucos da Polícia Federal, concluiu que não há mais razões para que os seis professores suspeitos de desvios de verbas sigam afastados de suas atividades na instituição.

Correio Brazilense
‘Guerra’ virtual pela Reforma Previdência toma conta das redes sociais
A reforma da Previdência deflagrou uma ‘guerra’ virtual na manhã desta segunda-feira (5/2). No mesmo dia em que recomeçam os trabalhos no Congresso Nacional, as atividades políticas voltam a tomar conta das redes sociais, com campanhas movidas pelo governo, que deseja ver a reforma aprovada, e opositores da medida.

Servidores apontam inverdades da propaganda governamental
No sábado, o governo divulgou uma série de vídeos, com pessoas do povo, para convencer a sociedade sobre a necessidade da reforma da Previdência. Foi usado, inclusive, uma peça publicitária muito popular do Posto Ipiranga. Indignados, servidores apontam que “são inverdades” para enganar os menos informados

Agência Brasil
Governo terá votos para aprovar reforma da Previdência em fevereiro, diz Marun
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse hoje (5) que o governo precisa de cerca de mais 40 votos para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados e conseguirá alcançar o total necessário – 308 votos – até o dia da votação, em fevereiro.

Câmara Notícias

Congresso volta aos trabalhos na expectativa de votar a reforma da Previdência
O ano legislativo se iniciou na sexta-feira (2) com as atenções voltadas para a reforma da Previdência em análise na Câmara dos Deputados (PEC 287/16). Esse deverá ser o tema central a partir desta segunda-feira (5), quando será realizada a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, às 17 horas.

ADUnB
Só instituições públicas fazem pesquisa no Brasil
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no dia 17, relatório produzido pela empresa estadunidense Clarivate Analytics – ligada à multinacional Thomson Reuters – sobre a pesquisa científica no Brasil entre 2011 e 2016. Destacam-se no relatório três conclusões: praticamente só há produção de pesquisa científica em universidades públicas, há pouco impacto internacional na produção científica brasileira e apenas Petrobras e indústrias farmacêuticas realizam investimento relevante nessa área no país.

Circular nº 019/18
Dando consequência às deliberações do 37º CONGRESSO, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) encaminha os seguintes documentos.

ANDES-SN divulga Carta de Salvador
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) publicou a Carta de Salvador, documento que sintetiza as discussões e deliberações do 37º Congresso do Sindicato Nacional, realizado em Salvador (BA), entre os dias 22 e 27 de janeiro.

Reitoria retira da pauta do CAD proposta de aumento do preço da refeição do Restaurante Universitário
O presidente da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), Virgílio Arraes, acompanhou a reunião do Conselho de Administração (CAD). O evento ocorreu no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro.

ADUnB recebe conselheiro da Embaixada do México para tratar de evento de ciência e tecnologia
O conselheiro José Luis González Uribe, da Embaixada do México, visitou a sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) nesta terça, 30 de janeiro. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Virgílio Arraes, e também conheceu o auditório do Centro Cultural da entidade.

UnB recebe título de universidade mais empreendedora
A Universidade de Brasília (UnB) alcançou, em 2017, a primeira colocação entre as instituições empreendedoras de ensino superior do Centro-Oeste, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Além de conseguir o melhor desempenho na região, a UnB passou a ocupar, em 2017, a oitava posição na classificação nacional. Em 2016, a universidade estampava a 18ª colocação do ranking.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]