Notícias

Audiência na Câmara discute sucateamento das universidades públicas

 

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) participa, nesta terça-feira (10/7), da audiência pública “Sucateamento das Universidades Públicas no Brasil”, na Câmara dos Deputados. Promovido pela Comissão de Educação, o evento tem início às 10h, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara.

A ADUnB foi convidada a debater o assunto com o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva; o chefe de gabinete da UnB, Paulo Cesar Marques; Caio Henrique Machado, representante do Centro Acadêmico de Antropologia da universidade; Max Maciel, da  Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) e Deuslene Marilda dos Santos, representante dos trabalhadores terceirizados da UnB.

O debate objetiva discutir o futuro da educação pública superior diante dos efeitos da Emenda Constitucional n° 95, a partir da crise enfrentada pela Universidade de Brasília, uma das maiores do Brasil. “Funcionários terceirizados sendo demitidos, professores com pagamentos atrasados, estagiários ameaçados de perder suas bolsas, estudantes que dependem da Assistência Estudantil sendo obrigados a trancar o curso por falta de recursos, dentre outros problemas marcam negativamente a história da universidade que vê sua qualidade em ensino e pesquisa decaindo em consequência desse processo contínuo de sucateamento da educação pública brasileira”, consta no requerimento de autoria do deputado Glauber Braga (PSOL/RJ).

A ADUnB convida a comunidade acadêmica a participar deste importante momento de diálogo.

Data: 10 de julho
Horário: 10h00
Local:  Plenário 10, Anexo II da Câmara dos Deputados.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]