Notícias

ADUnB recebe Certificado de Destinação Correta de Resíduos Eletrônicos

 

IMG_20171002_123414O resultado das doações da Campanha do Descarte Inteligente 2017, da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), foi maior do que o esperado. A empresa Estação de Metarreciclagem buscou 328 kg de resíduos eletrônicos doados por docentes e a comunidade em geral.

A campanha, realizada entre 4 e 29 de setembro, recolheu televisões, videocassetes, rádios, monitores, fios, gravadores, teclados de computador, baterias de celulares, entre outros componentes eletrônicos.

As doações foram entregues para o representante da OnG Programando o Futuro, José Roberto. “Agradeço a ADUnB por essa campanha e a doação de hoje irá atender cerca de 15 a 20 entidades parceiras que sempre solicitam material para nós. Esse resíduo eletrônico passa por uma triagem, onde separamos os equipamentos que funcionam ou podem ser reparados, e o restante que não pode ser reaproveitado realizamos o descarte correto”, explicou Roberto.

Para Virgílio Arraes, presidente da ADUnB, a campanha foi uma ação de sucesso. “O nosso intuito foi, desde de o início, integrar a comunidade acadêmica da UnB e a sociedade nessa ação do Descarte Inteligente, pela preservação do meio ambiente. Nós da diretoria ficamos surpresos com o grau de adesão da sociedade. Nesse sentido, estamos avaliando deixar fixa a Campanha do Descarte Inteligente no cronograma de ações”, afirmou Arraes.

Como descartar?
A Estação de Metarreciclagem recebe equipamentos de órgãos e empresas públicas, empresas privadas e também de pessoas físicas.

O funcionário da Estação de Metarreciclagem busca os equipamentos em data e hora marcada, agende pelo telefone (61) 3559-1111 ou 3223-8996, mediante volume mínimo de 300kg.

As doações podem também ser entregues nos três postos de coletas:

ECOMERCADO BIOON

Endereço: CLN 303 Bloco B Loja 06 – Asa Norte
Telefone: 3326-2944

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Praça dos Três Poderes, térreo

MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL
Esplanada dos Ministérios, Bloco “F” – Térreo

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASC/ADUnB. Crédito para fotos: ASC/ADUnB.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]