Notícias

ADUnB promove primeiro debate entre chapas de eleição do ANDES-SN

 

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) realizou, nesta sexta-feira (6/4), o primeiro debate entre as chapas concorrentes à eleição da Diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) para o biênio 2018/2020. O evento ocorreu no auditório do Centro Cultural da ADUnB.

Os concorrentes são os docentes Antônio Gonçalves Filho, pela Chapa 1 – ANDES-SN Autônomo e de Luta, membro da Associação dos Professores da Universidade do Maranhão (APRUMA); e a professora Celi Nelza Zülke Taffarel, pela Chapa 2 – Renova ANDES-SN, membro do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB).

A abertura foi realizada pelo vice-presidente da ADUnB, Osmar Riehl, que ressaltou a importância de promover o debate e a diversidade de ideias após muitas eleições do ANDES-SN com candidatura única. “Agradeço a presença de todos e todas neste evento, que tem o objetivo de divulgar as propostas e conhecer os candidatos à presidência do Sindicato”, afirmou Riehl. O debate foi dividido em quatro fases, tendo como mediador o jornalista Beto Almeida, responsável pelos sorteios de início de fala dos candidatos e das perguntas dos presentes.

Confira abaixo o vídeo com a íntegra do debate:

Com o encerramento das falas dos concorrentes, a professora Deane Costa, do Departamento de Teoria Literária e Literatura da UnB, pediu a palavra e sugeriu mudanças no formato do debate.   

Chapas concorrentes

A Chapa 1 –  “ANDES-SN Autônomo e de Luta”, tem como membros o presidente, Antônio Gonçalves Filho; a secretária-geral, Eblin Farage, Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff SSind.), atual presidente do ANDES-SN; e a tesoureira, Raquel Dias Araújo, do Seção Sindical do ANDES-SN dos docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece SSind).

A Chapa 2 –  “Renova ANDES-SN” tem como membros a presidente, Celi Taffarel, da Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB); secretária-geral, Maria de Lourdes Nunes, Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi SSind.); e tesoureiro, Everaldo Andrade, Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp SSind.)

A eleição para a Diretoria do ANDES-SN ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio de 2018.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]