Notícias

ADUnB e Reitoria tratam de cessão de espaço na FCE

 

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) realizou, na última semana (8/1), reunião com o reitor em exercício, prof. Enrique Huelva, e com o chefe de gabinete, prof. Paulo César Marques. O presidente da ADUnB, Virgílio Arraes, e a primeira secretária da instituição, Aldira Dominguez, trataram do estabelecimento de uma unidade da ADUnB na Faculdade de Ceilândia (FCE).

Arraes explica que a solicitação inicial para a construção da unidade foi encaminhada à Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) em junho de 2016 e reiterada na atual administração. “A presente gestão da ADUnB propôs a construção de sedes nos três campi a fim de valorizar mais seus associados(as). A ideia é aproximar o atendimento jurídico do professorado, por exemplo, ou viabilizar a parte de bem estar com atividades de yoga e pilates”, destaca. Mais adiante, a fim de adiantar a unidade para os(as) filiados(as), houve a proposta de ocupar o espaço equivalente a uma sala em um dos prédios da Faculdade, ideia subscrita pela direção do campus.    

Em função da demora, surgiu a proposta da diretoria da ADUnB de alugar um espaço na FCE até que o Conselho Diretor da UnB, sem data prevista para reunir-se, aprecie a solicitação da associação. A nova proposta, sem deixar de lado a antiga no CD-UnB, será encaminhada à Secretaria de Gestão Patrimonial em breve.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]