Notícias

ADUnB é escolhida como sede do 64º Conad

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) foi escolhida pelos delegados participantes do 63º Conad como a sede do próximo congresso, que acontecerá em junho de 2019. A proposta foi apresentada pela delegação da ADUnB e aceita por unanimidade na plenária de encerramento do congresso, no domingo (1/7).

O presidente da ADUnB, professor Luis Antonio Pasquetti, ressaltou a importância da realização do Congresso na capital do país. “Considerando o cenário político atual e o estrangulamento orçamentário das universidades públicas, é de extrema relevância realizarmos o Conad em Brasília, apresentando as pautas de reivindicação da categoria”, afirmou Pasquetti.

Foi destacada a relevância da ADUnB, uma das maiores Associações Docentes (ADs) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), com mais de 2,3 mil associados. A cidade de Brasília foi avaliada como um bom local para a realização do congresso, por favorecer financeiramente o acesso das ADs e uma maior participação da categoria. Outro ponto destacado pelos delegados foi a estrutura física da Associação, que comporta 500 pessoas no auditório do Centro Cultural.

Jacques de Novion, vice-presidente da ADUnB, lembrou da importância histórica e de luta do Sindicato, bem como da Universidade de Brasília (UnB) no contexto nacional, uma das maiores do país e referência para outras instituições. “Hoje, aproximar o ANDES da realidade da UnB é de elevada importância porque, assim como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o atual governo golpista tenta transformar estas instituições em modelos para um processo de privatização da Educação Pública Superior”, pontuou.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Carolina Fasolo ASC/ADUnB. Crédito para foto: ANDES-SN.

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]