Notícias

ADUnB adere à campanha Outubro Rosa

 

Você sabia que o câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres? E que, depois do de pele não melanoma, ele é o responsável por cerca de 28% dos casos diagnosticados no mundo? Em 2016, foram cerca de 57 mil novos casos de câncer de mama. segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Para dar visibilidade a esse assunto, a Associação dos Docentes da UnB (ADUnB) iluminará sua sede durante o todo o mês de outubro. A luz cor de rosa simboliza o apoio à luta contra o câncer de mama.

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) inicia nesta segunda-feira, 9 de outubro, uma série de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. No mesmo dia, às 8h, será realizado o Dia da Beleza na sala de espera da quimioterapia do HUB.

No evento promovido pela Liga de Combate ao Câncer da Universidade de Brasília (UnB), pacientes do hospital com câncer de mama terão serviços de cabelo e maquiagem, fotografia, oficina de amarração de lenço, doação de bijuterias e de perucas, palestra e apresentações de dança e música preparadas pelas próprias pacientes.

Na quarta, 11 de outubro, acontece a roda de conversa “Sobrevivi ao câncer de mama”. O evento é aberto ao público e será no Instituto de Psicologia da UnB, às 15h. No domingo, 22, acontece a Corrida contra o Câncer, promovida pelo Instituto Aliança, que doará o lucro para a Unidade de Oncologia do HUB. Inscreva-se aqui

Na terça-feira, dia 31, os pacientes do HUB farão uma palestra com o tema “É câncer de mama, e agora?”. Promovido pela Liga de Combate ao Câncer, o encontro será às 13h, no auditório 2 da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB (FS/UnB).

 

OUTROS EVENTOS
Além dessa semana de eventos, a equipe da Unidade de Farmácia Dispensação do HUB, conhecida como Farmácia Escola, está arrecadando lenços de 6 a 26 de outubro, de 8h às 18h. No final do mês, será realizada uma oficina de amarração de lenços com o material doado.

Para arrecadar dinheiro para a confecção de perucas, a Liga de Combate ao Câncer da UnB está vendendo, durante todo o mês de outubro, camisetas a R$ 25, e copos a R$ 5. Os produtos podem ser adquiridos no Laboratório Interdisciplinar de Oncologia, na FS/UnB.

Em Brasília, os alguns pontos da capital já se encontram com a iluminação cor de rosa. O Palácio do Buriti foi o primeiro prédio, seguido pela Câmara Legislativa, Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Catedral e Palácio do Planalto.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Criado nos Estados Unidos, o movimento surgiu após o Congresso norte-americano adotar outubro como o mês nacional de prevenção a esta enfermidade.

 

 

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]