Notícias

Marcha pela Ciência mobiliza professores no DF

 

Da ASC/ADUnB

22 de abril é dia da Marcha pela Ciência. O evento ocorrerá em mais de 500 cidades pelo mundo, como Washington, Londres, Estocolmo e São Paulo. Em Brasília, a Marcha começará às 14h, com concentração nas proximidades do Museu Nacional da República.

A marcha é apartidária e pacífica. Os princípios fundamentais são:

1 – A ciência serve ao bem comum;

2 – Educação científica de ponta;

3 – Pela comunicação científica aberta, honesta e ao alcance do público;

4 – Por políticas e regulamentos de interesse público baseados em evidências;

5 – Pelo financiamento das pesquisas científicas e suas aplicações.

“Tivemos uma redução de R$ 17 bilhões no orçamento da Ciência e tecnologia para apenas 2 bilhões, e esse valor ainda pode ser reduzido pela metade”, alerta Laila Espindola, conselheira da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC)

“Devemos marchar em defesa de um país corajoso, renovado e desejoso de investir em seus cientistas, confiante no valor material e intangível do conhecimento. Marcharemos ao lado de estudantes, professores, cientistas, pesquisadores e a sociedade civil organizada alertando os governantes do imperativo de resguardar, amparar e sustentar as instituições de ensino e pesquisa de todo o planeta”, comenta a professora Maria Fátima de Sousa, diretora da FS/UnB.

A data escolhida para o manifesto, 22 de abril, coincide com o Dia Internacional da Terra, e representa a união dos cientistas e da sociedade em geral pela valorização das pesquisas na manutenção de políticas públicas e o incentivo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.

Resumo

Evento: Marcha pela Ciência

Data: Sábado, 22 de abril

Horário: A partir das 14h

Local: Concentração no Museu Nacional da República

Site do evento local: https://www.facebook.com/events/1430375357014142/

Site internacional: www.marchforscience.com

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASC/ADUnB. Crédito para fotos: ASC/ADUnB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]