Notícias

ADUnB oferece palestra na FCE sobre a Reforma da Previdência

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) promoveu nesta quarta (19/4) às 9h15, a palestra “Impactos da Reforma da Previdência”, no campus na Faculdade de Ceilândia (FCE). O evento contou com a palestra da advogada do escritório de advocacia Roberto, Mauro & Advogados e assessora jurídica da ADUnB, Marcelise Azevedo.

O vice-presidente da ADUnB Osmar Riehl e a diretora Aldira Dominguez realizaram a abertura da palestra e frisaram a importância do evento na FCE. Para o vice-diretor da Faculdade de Ceilândia (FCE), João Paulo Matheus, essa ação também demonstra o interesse da ADUnB em criar um diálogo e esclarecer as dúvidas dos docentes. “A Reforma é um tema tão complexo, é essencial fortalecer o diálogo entre os docentes”, afirmou Matheus.

A advogada mostrou o histórico jurídico da previdência no Brasil e detalhou as mudanças que foram propostas pelo Governo Federal. “É importante pensarmos e voltarmos o nosso olhar para o macro, para as premissas, e não para os detalhes”, frisou Azevedo.  

Baixe aqui a apresentação (sem as alterações posteriores ao dia 19/4)   

Para o v2017-04-19-Palestra-FCE-foto-internaice-presidente da ADUnB, a palestra também foi positiva e foi mais uma oportunidade para chamar os docentes para a marcha do dia 28 de abril. “No âmbito da ADUnB temos realizado ações diretas, como a divulgação do site Diálogos ADUnB, palestras, mas a união faz a força e por isso peço que entrem no site e questionem os parlamentares, façam o seu ofício online chegar nos gabinetes, participem!”, reforçou Riehl.

Riehl ainda falou aos presentes que o momento é o de fortalecer os laços e que o intuito é lutar contra a Reforma Previdenciária. “Convoco todos e todas para participar no dia 28 de abril da Marcha Nacional à Brasília, precisamos lutar pelos nossos direitos”, concluiu Riehl.

“A palestra foi muito boa, a ADUnB precisa vir mais aos campis com essas ações” – Professor de Áreas Básicas e Biológicas, Edgar Bione.

“Palestra foi esclarecedora e permitiu que tirássemos dúvidas em relação à Reforma da Previdência e tomarmos um posicionamento quanto à questão” – Professora de Terapia Ocupacional, Nazareth Malcher.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASC/ADUnB. Crédito para fotos: ASC/ADUnB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]