Notícias

Vacinação contra Influenza inclui docentes em grupos prioritários

influenzaComeçou nesta segunda-feira (17/4) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A campanha vai até 26 de maio, e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13 de maio.

O diferencial deste ano é a inclusão no grupo prioritário os professores das redes públicas e privadas. Segundo a Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal, para este ano, a estimativa é imunizar 687.155 pessoas, o que corresponde a 90% de cobertura dos grupos de risco.

Segundo o secretário de Saúde do Governo do Distrito Federal, Humberto Fonseca, neste ano, ainda não foi registrado nenhum caso de H1N1 e, portanto, a capital não registra surto da doença.

PÚBLICO – O primeiro público-alvo a receber as doses serão os profissionais de saúde, que têm até quinta-feira (20) para procurar o serviço. A partir de 24 de abril, a campanha vai abranger os grupos prioritários, que incluem os professores, povos indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós-parto), bem como crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as quais devem tomar duas doses com intervalo de quatro semanas.

Além disso, os usuários acamados acima de 60 anos – que durante o período da campanha estiverem sem condições físicas de se deslocar até os postos de vacinação – podem agendar a vacina em domicílio, pelo telefone Disque-Saúde 160.

Vacinação contra Influenza:                                                                         

– 17 a 20/4: profissionais de saúde

– 24/4 a 26/5: demais grupos prioritários

Confira aqui os endereços dos postos de vacinação

Todos podem tomar a vacina?

A Secretária de Saúde alerta para casos de pessoas que apresentarem febre para adiar a vacinação até a conclusão do diagnóstico. Outra recomendação é para quem foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré (SGB), no período de até seis semanas após uma dose anterior, que deve buscar avaliação médica sobre benefício e risco da vacina. A dose é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática em doses prévias da vacina, bem como a qualquer componente da vacina ou que tenha alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASC/ADUnB. Crédito para foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

'+
1
'+
2 - 3
4 - 5
6 - 7
8 - 9
10 - 11
12 - 13
13 - 14
[x]